
O Hub Serpro, iniciativa criada pela organização de eSports W7M em parceria com a Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados), revelou alguns dos resultados positivos conquistados após o encerramento de sua temporada. Foram mais de 290 jogadoras impactadas, 1.157 partidas disputadas e 203 horas de mentorias realizadas dentro dos cenários de Rainbow Six Siege e League of Legends.
Vale lembrar que o Hub Serpro foi criado em 2024 e tem como foco criar um ambiente seguro, competitivo e estruturado para mulheres e minorias de gênero se desenvolverem nos eSports. O projeto oferece mentorias práticas e teóricas com atletas profissionais, premiações em dinheiro e possui reconhecimento oficial da Ubisoft, que é a empresa por trás de R6.
A própria equipe profissional da W7M passou pelo Hub Serpro antes de se tornar a line oficial, o que demonstra a solidez e a importância da iniciativa no desenvolvimento de talentos.
“Fechar essa temporada com quase 300 mulheres jogando, treinando e vencendo dentro de um ambiente que foi pensado para elas, é mais do que um resultado. É um marco. Um sinal de que estamos abrindo portas reais para a mudança no cenário competitivo”, celebra Loyanne Salles, Superintendente de Comunicação, Marketing e Responsabilidade Social do Serpro.
Equipe inclusiva de R6 – Foto: Divulgação/W7M
Apenas no Rainbow Six, o projeto distribuiu mais de R$150 mil em premiações, fortaleceu a comunidade e garantiu que 99% das jogadoras do Circuito Feminino 2025 tivessem passado pelo Hub. Já no League of Legends, mais de R$24 mil em premiações foram oferecidos ao longo de três meses, além de filas ranqueadas por nível (elo) e desafios simulados para ambientar as jogadoras ao cenário profissional.
“O Hub Serpro não apenas oferece estrutura e oportunidades, mas também inspira confiança nas jogadoras para que elas possam se destacar em um ambiente historicamente dominado por homens. Estamos testemunhando uma transformação cultural no universo dos games, e é gratificante ter a W7M fazendo parte dessa mudança”, afirma Felipe Funari, CEO da W7M Esports.
Para mais notícias sobre eSports, acompanhe o ND Games.