
No último domingo (19), a Vivo Keyd Stars, equipe que está representando o Brasil no Worlds 2025 (o mundial de League of Legends), venceu o PSG Talon, algoz recorrente de outras equipes brasileiras em competições internacionais. Em série MD3 (melhor de três), os Guerreiros aplicaram 2×1 e se mantiveram vivos na competição.
Agora o próximo adversário é a Bilibili Gaming, equipe chinesa que está entre os melhores sete times do mundo nesta temporada. Para sobreviver no Worlds, os brasileiros precisam vencer mais uma MD3. No entanto, para cravar a classificação de fato, ainda precisam vencer um possível próximo confronto. A Vivo Keyd irá enfrentar a Bilibili nesta sexta-feira (24), às 5h (horário de Brasília).
A etapa que o time brasileiro está disputando no momento é a fase suíça, que funciona da seguinte forma: se perder três séries está eliminado, se vencer três séries está classificado para a próxima fase. No chaveamento, as equipes que tiverem o mesmo número de vitórias e derrotas se enfrentam, ou seja, tanto Vivo Keyd quanto Bilili possuem uma vitória e duas derrotas até o momento.
As últimas duas derrotas dos brasileiros foram contra Secret Whales, do Vietnã, e FlyQuest, dos Estados Unidos. O PSG Talon, único time que a VK superou, é de Hong Kong.
Elenco da Vivo Keyd após vencer o PSG Talon – Foto: Colin Young-Wolff/Riot Gamesa
Para mais notícias sobre eSports, acompanhe o ND Games.