Várias pessoas em um palco e a logo da Gamescom Latam.
Várias pessoas em um palco e a logo da Gamescom Latam.

Gamescom latam, sucesso de público em 2025 e anúncio de data da sua próxima edição

Gamescom latam 2025 atraiu 131 mil pessoas e retorna em 2026, com destaque para jogos, negócios e grandes nomes da indústria gamer.

Gamescom latam com grande público já promete próxima edição

gamescom latam, edição latina do maior evento de games do mundo, já tem data confirmada para retornar em 2026. No ano que vem, o evento acontecerá entre os dias 30 de abril e 3 de maio. Em 29 de abril, acontece o Dia VIP, exclusivo para convidados, imprensa e influenciadores. Além disso, também há local já selecionado para a próxima edição: o Distrito Anhembi, em São Paulo, que se consolida como o ponto de encontro de desenvolvedores, publishers, negócios e fãs da indústria de games.

Várias pessoas em um palco e ao fundo logo da Gamescom Latam.

Grande público na gamescom latam! (Imagem: Divulgação).

Em 2025, a gamescom latam foi um sucesso de público, alcançando a marca de 131.854 visitantes. Os visitantes puderam curtir jogos de gigantes da indústria como Nintendo, Niantic, Pokémon Company, ID@Xbox, Warner Bros. Games, Bethesda, Ubisoft, Roblox, SEGA, Bandai Namco, Supercell, Garena, Arc System Works e mais. Muitas outras empresas levaram também ativações para os públicos B2B e B2C.

Durante os cinco dias de evento, os visitantes também puderam colocar a mão em lançamentos como Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles 2Garena Delta ForceFragPunkDouble Dragon ReviveHunter x Hunter: Nen Impact e mais, além de diversas outras ativações como meet & greets, palestras, painéis, encontros com cosplayers influenciadores, como Creative Squad, Gaules, Brino, Coringa, e presidentes de clubes Kings League como Nyvi Estephan, Toguro e Cris Guedes, entre outros.

Além disso, mais de mil empresas, incluindo mais de 200 publishers, negociaram com estúdios do Brasil e do resto da América Latina na área B2B do evento. A partir das reuniões agendadas, a perspectiva de movimentação em negócios gerados é de mais de R$ 1 bilhão. Dados finais serão compartilhados em breve.

Sob a chancela da Lei Federal de Incentivo à Cultura, a gamescom latam tem patrocínio master do Banco do Brasil; patrocínio da Claro, Seara e TNT; parceria B2B com a Apaa (Associação Paulista dos Amigos da Arte) e com a Abragames (Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais) por meio do projeto Brazil Games; apoio da Twitch e KaBuM!; realização da gamescom latam, da Omelete Company, da Koelnmesse, Adesampa, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Cidade de São Paulo, da Secretaria de Cultura, Economia e Indústrias Criativas do Estado de São Paulo, do Ministério da Cultura e do Governo Federal.

Continue acompanhando as notícias dos seus jogos favoritos e também dos mais inusitados aqui na ND Games. Compartilhe essa notícia e fique atento as novidades da gamescom latam!

+ Notícias

Sigam nossos canais

  • YouTube
  • Instagram
  • X
  • LinkedIn
  • Tiktok
  • contato@ndgames.com.br
Voltar ao ND+