
Foi lançada uma campanha de financiamento coletivo para a criação do jogo de cartas físico dentro do universo de O Imortal Kalymor, propriedade intelectual do escritor Ígor Martins de Menezes.
O card game será no estilo TCG (Trading Card Game ou Jogo de Cartas Colecionáveis), no qual cada jogador escolhe seu próprio baralho a partir de cartas selecionadas por ele mesmo. Este baralho será utilizado em combate com outro jogador e para vencer as partidas será necessário usar estratégias que envolvem a combinação de cartas de forma inteligente e sinérgica entre si.
O card game de O Imortal Kalymor é mais uma aposta neste universo (Imagem meramente ilustrativa, o projeto ainda está desenvolvimento – Foto: Divulgação
Este jogo de cartas se diferencia de outros TCGs pelo fato de incorporar um dos elementos centrais de um RPG de mesa: a criação de personagem. O jogador terá que escolher atributos básicos como Força, Inteligência, Destreza e Vida para definir quem ser, antes mesmo de começar as partidas.
Sendo assim, é possível escolher ser uma pessoa comum, onde todos os atributos são iguais, ou se será alguém muito mais forte, ou que use mais a inteligência do que a força bruta, alguém mais ágil ou mais resistente. Desta forma, o jogador pode aliar estes atributos no processo de fazer estratégias nas escolhas do baralho.
Além do card game, O Imortal Kalymor possui livros, quadrinhos e um game (Imagem meramente ilustrativa, o projeto ainda está desenvolvimento – Foto: Divulgação
O objetivo da campanha é arrecadar fundos para produzir o primeiro deck (baralho) básico de O Imortal Kalymor. Com estas cartas inicias, será possível jogar o card game com outro jogador que também possui um deck básico.
Para isso, a campanha visa atingir a meta de R$ 7 mil no Catarse. A campanha ficará aberta até o dia 30 de agosto de 2025.
O universo de O Imortal Kalymor nasceu na literatura e foi idealizado pelo escritor brasileiro Ígor Martins de Menezes. Este é um mundo de fantasia medieval, com elfos, vampiros, lobisomens e dragões; e Kalymor é o protagonista encarregado de lidar com estas variadas ameaças fantásticas.
O obra recebeu uma trilogia de livros e em seguida uma série de histórias em quadrinhos que se passam nos dias atuais e na cidade de Florianópolis, Santa Catarina. Por fim, foi criada a primeira fase de um game no estilo metroidvania que também possui a capital catarinense como cenário.
A campanha de financiamento coletivo do card game pode ser acessada por aqui.
Para mais notícias sobre board games e obras nacionais, acompanhe o ND Games.