A principal competição de Free Fire no mundo, o Free Fire World Series (FFWS) Final Global, retorna ao Brasil e acontecerá no Rio de Janeiro. Essa é a segunda vez que a Cidade Maravilhosa recebe o Mundial: a primeira foi em 2019, na qual o Brasil se consagrou campeão mundial pela primeira vez.
Para o Brasil, receber novamente o FFWS em casa após 5 anos traz, além da nostalgia, uma sensação nova e desafiadora para os jogadores. Em 2023, a equipe brasileira Magic Squad venceu o Mundial na Tailândia, e agora o Brasil terá a chance de lutar para manter o título na região.
Antes da conquista da Magic Squad, somente o time do Corinthians tinha sido campeão mundial, quando conquistou o título inédito no Rio de Janeiro em 2019. Em um cenário diferente do passado, as equipes brasileiras terão a chance de disputar novamente a competição no Brasil e contarão com o apoio dos seus torcedores fiéis.
O Mundial promete muita emoção e os melhores times do mundo buscam uma chance de serem eternizados. Do lado BR, os competidores terão a chance de igualar o feito de Nobru, campeão e MVP com o Corinthians em 2019. Além disso, as equipes poderão reviver a emoção que foi a conquista do Brasil cinco anos atrás e a chance de marcar novamente seu nome na história.
Para Chandy Teixeira, chefe-executivo de games e Esports da Prefeitura do Rio de Janeiro, a realização do FFWS 2024 no Rio de Janeiro faz parte do objetivo de transformar a cidade do Rio na capital global dos Esports.
“A escolha do Rio de Janeiro para sede do Free Fire World Series ratifica nossa estratégia de atração de grandes eventos de Esports. Nosso objetivo é transformar a cidade do Rio na capital global dos Esports. E receber a principal competição do planeta de Free Fire mostra que estamos no caminho certo. E o que é melhor: os jogos serão dentro de uma arena do legado olímpico, o que contribui para o posicionamento não só esportivo, mas também turístico e econômico local. Espero que seja o início de uma grande parceria entre a cidade do Rio de Janeiro e o Free Fire“.
O FFWS 2024 será dividido em três etapas: Fase de Grupos, Corrida Pelo Bônus e a Grande Final. A primeira etapa da competição contará com a participação de 18 equipes participantes, que definirá os 12 finalistas. A Fase de Grupos acontecerá nos dias 8, 9, 10, 15, 16 e 17 de novembro. Os jogos serão sediados no Rio Centro e contarão com a presença do público.
Nos dias 22 e 23, acontecerá a Corrida Pelo Bônus na Arena Carioca 1. Nesta etapa, nenhum time será eliminado, as equipes disputarão um total de 12 partidas e com base na classificação, vão receber pontos de vantagem para a decisão. A Grande Final do Mundial de Free Fire acontecerá no domingo, dia 24. Serão realizadas seis partidas para definir a equipe que será consagrada como grande campeã do FFWS 2024. A decisão ocorrerá na Arena Carioca 1, onde o público poderá acompanhar todas as partidas diretamente da Arena. Mais informações sobre o FFWS 2024 e novidades serão divulgadas em breve.
Dos 18 times que disputarão o Mundial deste ano, a primeira equipe a garantir uma vaga no FFWS 2024 foi a Team Falcons, da Tailândia, campeã do Esports World Cup (EWC), que aconteceu de 10 a 14 de julho, em Riade, na Arábia Saudita.
Após cinco dias de intensas batalha, a equipe se consagrou campeã ao acumular 106 pontos com 2 Booyahs e 65 eliminações na final. Além de levar o troféu de campeão, a Team Falcons garantiu a premiação de US$ 300 mil.
Compartilhe essa notícia e prepare-se para o Booyah do Brasil!