Ciri em prévia de The Witcher 4
Ciri em prévia de The Witcher 4

The Witcher 4 recebe prévia de gameplay em evento da Unreal

Em apresentação para mostrar as melhorias da nova versão da Unreal Engine, foi mostrado trechos de gameplay de The Witcher 4.

Nova prévia de The Witcher 4 mostra avanços técnicos impressionantes

Nesta terça-feira (03), foi mostrada uma prévia inédita de gameplay do The Witcher 4, a aguardada sequência de uma das franquias mais consolidadas dos últimos anos. A novidade foi mostrada durante o evento State of Unreal 2025, que tem como foco mostrar as melhorias da nova versão 5.6 do motor gráfico Unreal.

Vale destacar que a CD Projeckt RED está utilizando a Unreal Engine 5 para o desenvolvimento de The Witcher 4.

Na trecho de gameplay divulgado, vemos Ciri — a nova protagonista para este título — em uma de suas missões como bruxa. Neste contexto, podemos ver os gráficos impressionantes que representam o mundo do jogo; a vegetação, os NPCs e todo o nível de detalhes postos em tela. De acordo com os apresentadores, todo o gameplay está acontecendo em tempo real em um Playstation 5 base, a 60 FPS e com ray-tracing ativado.

Os ambientes mostrados na prévia de TW4 possuem uma densidade de detalhes impressionantes - Imagem: CD Projeckt RED

Os ambientes mostrados na prévia de TW4 possuem uma densidade de detalhes impressionantes – Imagem: CD Projeckt RED

A nova atualização Unreal Engine 5 é focada principalmente em melhorias de desempenho, algo que vinha sendo alvo de muitas críticas da indústria. Alguns dos pontos destacados na demonstração técnica da versão 5.6 da UE foram os seguintes:

  • Novo plugin para streaming de geometria rápida, que ajuda a carregar mundos abertos de forma mais veloz;
  • Melhorias no sistema de ray-tracing por hardware, que permitem melhores desempenhos com o sistema de iluminação global Lumen;
  • Inclusão de perfis de dispositivo atualizados e otimizados para 60 FPS e adaptados para consoles de geração atual e plataformas de desktop;
O mundo de The Witcher parece mais vibrante do que nunca - Imagem: CD Projeckt RED

O mundo de The Witcher parece mais vibrante do que nunca – Imagem: CD Projeckt RED

  • Novas ferramentas de animação para deixar a usabilidade mais intuitiva e rápida;
  • Nova ferramenta Control Rig Physics, que visa dar mais realismo nas animações e proporcionar facilidades na adição de movimentos físicos procedurais aos rigs de personagens para movimentos mais dinâmicos;
  • Criação de Metahuman embutido na engine para criar uma variedade quase infinita de formas corporais plausíveis, do mesmo modo que é possível fazer isso para os rostos
  • Entre outros pontos que podem ser conferidos no site da Unreal.
The Witcher 4 promete diversos NPCs em cena com alta autenticidade de ações e comportamento - Imagem: CD Projeckt RED

The Witcher 4 promete diversos NPCs em cena com alta autenticidade de ações e comportamento – Imagem: CD Projeckt RED

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