
No último domingo (13), foi realizado o primeiro campeonato de games do município de Penha, em Santa Catarina. A realização do evento ficou por conta da Associação Catarinense de eSports e Realidade Virtual (ACDERV), em parceria com a Federação Catarinense de Esportes Eletrônicos (FEESC).
Com o objetivo de fomentar o cenário de games e eSports da região, o evento da Associação de eSports de Santa Catarina teve entrada gratuita e competições de Free Fire, Brawl Stars, EA FC Mobile e até xadrez. Os torneios tiveram entrega de troféus e premiação em dinheiro (R$200 a R$400). Além disso, os participantes também puderam aproveitar várias atividades, como jogos em realidade virtual, sorteios e jogos brasileiros.
Além de contar com equipes de eSports da região, ainda houve participação de uma equipe do Rio de Janeiro, a Arcanjos. A ocasião ainda reuniu criadores de conteúdo e streamers, como Bruno Clash (narrador de Brawl Stars e Clash Royale) e Álef “Minato” Santos (referência no Free Fire).
Organizadores, jogadores e prefeito de Penha reunidos – Foto: Divulgação/FEESC-ACDERV
“O primeiro campeonato de eSports de Penha é um fomento que queremos trazer para Santa Catarina. Foi um evento de inauguração, com o primeiro time municipal do Brasil, o Penha eSports. Estamos incentivando na parte educacional também, trouxemos algumas atividades educativas e buscamos implementar esse sistema na cidade de Penha e em toda Santa Catarina.
O evento foi um fomento para que o nosso setor possa crescer e expandir de forma que a comunidade possa ter acesso a estas tecnologias e inovações. E claro, tudo isso de forma gratuita, todos os nossos eventos são assim, gratuitos para a comunidade”, afirmou Mateus Alves, um dos organizadores do evento e presidente da Associação de eSports e Realidade Virtual de Santa Catarina.
Para mais notícias sobre eSports e a Associação de eSports de Santa Catarina, acompanhe o ND Games.