
A Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Games) irá liderar uma delegação de estúdios brasileiros para a participação da Tokyo Game Show 2025, evento que acontece no Japão, entre os dias 25 e 28 de setembro, e um dos maiores do mundo na área de games.
A iniciativa se concretiza por meio da Brazil Games, projeto setorial de exportação realizado pela associação em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos).
A Brazil Games é uma das entidades envolvidas na iniciativa – Foto: Divulgação
“O mercado asiático é referência em inovação e consumo de jogos digitais. Participar da Tokyo Game Show permite ao Brasil mostrar seu potencial nesse ecossistema estratégico, ampliando oportunidades de negócios e de expansão internacional para os estúdios nacionais. A missão conta ainda com o apoio do CreativeSP, que apoia seis estúdios nesta edição. Essa presença da comitiva brasileira em um dos principais palcos mundiais do setor destaca o talento e a criatividade nacionais, ao mesmo tempo em que fortalece a imagem do Brasil como um player relevante no cenário global”, diz Rodrigo Terra, presidente da Abragames.
Durante os quatro dias de evento, 21 empresas e estúdios nacionais participarão de agendas estratégicas de reuniões e encontros com empresas, executivos e entidades internacionais, com o objetivo de gerar novos negócios, ampliar a visibilidade da produção brasileira e estreitar relações com o mercado asiático, reconhecido como um dos mais competitivos e inovadores do setor.
A comitiva brasileira será composta por 21 empresas associadas à Abragames:
Abragames e estúdios brasileiros estarão na Tokyo Game Show 2025 – Foto: Divulgação
“Estar na Tokyo Game Show amplia as possibilidades de reconhecimento da criatividade brasileira e projeta nossos estúdios em um mercado que movimenta bilhões de dólares e dita tendências globais”, reforça Patrícia Sato, gerente executiva do projeto Brazil Games.
Para mais notícias sobre jogos, acompanhe o ND Games.