Anthem terá servidores fechados em 2026
Anthem terá servidores fechados em 2026

Anthem terá servidores desativados em janeiro de 2026

Anthem, título da Bioware que não foi bem recebido no lançamento, encerrará acesso aos servidores do jogo em definitivo.

Servidores de Anthem serão desativados

A EA anunciou que irá encerrar os servidores de Anthem, game da Bioware lançado em 2019. Os servidores ficarão disponíveis somente até o dia 12 de janeiro de 2026. Já não é possível comprar o jogo nas principais plataformas, nem comprar as moedas premium de dentro do título (o saldo ainda pode ser gasto até o final do prazo).

Em comunicado, a empresa agradece aos jogadores pela dedicação, paixão e apoio ao longo dos anos.

Depois do dia 12 de janeiro, não será possível acessar o conteúdo do jogo nem mesmo de forma offline, e a EA justifica que isso acontecerá porque Anthem foi pensado como uma experiência exclusivamente online.

Vale destacar que Anthem deixará a biblioteca do EA Play no dia 15 de agosto deste ano. Para quem já o possui em sua biblioteca digital, vale o prazo definido de 12 de janeiro de 2026.

A EA garante que nenhum funcionário da Bioware foi demitido após esta decisão.

Recepção de Anthem e movimentos sobre preservação de games

Anthem terá servidores fechados em 2026

Anthem foi uma aposta de IP nova da Bioware – Foto: Divulgação/EA

Anthem obteve uma recepção bastante ruim no seu lançamento e isso se reflete na sua nota 59 no Metacritic, site agregador de avaliações da crítica especializada e do público. Após isto, o game parou de receber atualizações em 2021.

Mesmo que a percepção geral sobre a obra da Bioware não seja muito boa, há movimentos que vão contra esse apagamento de jogos, como é o caso do Stop Killing Games, uma campanha que nasceu na Europa e que busca pressionar empresas de games a preservar seus títulos que funcionam online.

Para mais notícias sobre jogos, acompanhe o ND Games.

+ Notícias

Sigam nossos canais

  • YouTube
  • Instagram
  • X
  • LinkedIn
  • Tiktok
  • contato@ndgames.com.br
Voltar ao ND+