
De acordo com reportagem da Bloomberg, conhecida pelos informes de bastidores do jornalista Jason Schreier, o próximo Bioshock (sob responsabilidade do estúdio Cloud Chamber) está passando por problemas de desenvolvimento. Além disso, fontes dentro da 2K Games revelaram que um remake não anunciado do primeiro jogo da franquia foi cancelado.
O primeiro Bioshock foi um marco na indústria de games – Imagem: 2K Games
A reportagem informa que executivos da Take-Two Interactive, empresa dona da 2K Games, não gostaram do estado que o game estava tomando. A parte da narrativa foi o ponto de maior atrito e, por isso, esse aspecto será reformulado nos próximos meses. Neste processo, a head da Cloud Chamber, Kelley Gilmore, foi afastada do seu cargo e o diretor criativo Hogarth de la Plante foi movido para um cargo de publishing.
Sobre o caso, a 2K Games se pronunciou afirmando que estão “trabalhando duro para construir o melhor futuro para Bioshock. No momento temos um bom jogo, mas estamos comprometidos em entregar um jogo ótimo. Estamos trabalhando com as lideranças do estúdio para definir este caminho.”
Bioshock Infinite foi muito bem recebido no seu lançamento – Imagem: 2K Games
Esta sequência foi anunciada em 2019, mas já está em desenvolvimento há mais de dez anos. O último jogo da franquia foi Bioshock Infinite, lançado em 2013.
Para mais notícias sobre jogos, acompanhe o ND Games.