Protagonista Kyle de Dying Light: The Beast com um lado do rosto humano e o outro lado Feral, ao fundo luz vermelha e uma parede, além das escritas Blood & Guts.

Dying Light: The Beast leva a brutalidade a um novo nível

Dying Light: The Beast chega em 19/9 com combate ultra brutal, novo sistema de horror visceral em um dos jogos mais violentos da franquia.

Dying Light: The Beast – Muito sangue e brutalidade

Techland está revelando um pouco da brutalidade sanguinária de Dying Light: The Beast em um novo trailer intitulado “Blood & Guts”. O vídeo mostra uma série de momentos brutais que podem ser experimentados no título, incluindo decapitações, cortes de quebrar ossos, esfaqueamentos cheios de sangue e muito mais.

Aviso importante, o vídeo e algumas imagens do artigo contém violência gráfica e brutal, recomendado para maiores de 18 anos.

A ambição de criar o Dying Light mais brutal de todos

Dying Light sempre foi uma franquia onde o horror e a brutalidade andaram lado a lado, mas Dying Light: The Beast busca elevar essa união a um novo nível. “Nós aumentamos o horror corporal para oferecer aos jogadores este sentimento de lutar pela sobrevivência e a sede de vingança que Kyle possui”, comentou Tymon Smektała, diretor da franquia.

As novas adições não são somente para show, o novo nível de brutalidade adiciona muitos elementos de storytelling interativo, além de partes de horror psicológico. “Uma coisa é ver uma barra de vida diminuir gradualmente, outra coisa é ver sua própria pele derreter do osso, ou então ter uma cara queimada e destruída colada ao seu rosto. É assim que os pesadelos começam!”, finalizou o diretor.

Zumbi correndo de boca aberta em direção ao jogaodr que está com um Facão.

Não deixe ele te morder! (Imagem: Divulgação).

O novo nível de brutalidade só foi possível graças as melhorias significativas na engine do título.

Reformulamos o sistema de dano ao corpo”, explica o diretor do título, Nathan Lemaire. “Dobramos o número de lugares nos inimigos, que chamamos de Gore-Nodes, onde os jogadores podem causar dano, além de aumentar o número de machucados visíveis em um único inimigo. Também aumentamos a precisão dos ataques dos jogadores, então o ângulo e trajetória de seu ataque define o que você acerta e como os inimigos reagem. Então você poderá cortar partes com uma precisão ainda maior do que antes.

As combinações de ferimentos, mutilações e danos aos inimigos será quase ilimitada, fazendo com que cada luta em Dying Light: The Beast seja um espetáculo de sangue e violência. O combate em si será mais sanguinário, mas as eliminações brutais elevam a violência para um novo nível, com o título triplicando o número de eliminações.

Corpo de zumbi esmagado no chão de um campo de futebol com grama artificial.

Armas brutais! (Imagem: Divulgação).

A Techland leva o sangue e violência a sério

Para ter uma representação realística da violência no jogo, o time de arte da Techland elevou seu trabalho a um novo nível. “Adicionamos inúmeros novos visuais dos machucados e feridas mais grotescas que conseguimos encontrar. A pesquisa que fizemos foi intensa. Espero que ninguém olhe o histórico do meu navegador.” comentou o diretor de arte, Katarzyna Tarnacka-Polito.

Techland recentemente liberou outro vídeo mostrando um pouco de processo de criação por trás do sangue realístico de Dying Light: The Beast. Katarzyna explicou: “Nada do que já estava disponível nos forneceu o que estávamos procurando em relação a respingos de sangue. Então compramos muito sangue falso e recriamos o que precisávamos com a ajuda de um ator.

Faltando sete semanas para o lançamento, a Techland está usando o tempo adicional para melhorar o título e adicionar mais detalhes para deixá-lo o mais brutal possível. Dying Light: The Beast será lançado em 19 de setembro para o PC via Steam e Epic Games, PlayStation 5, PlayStation 5 Pro e Xbox Series X|S.

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