
Segundo reportagem do jornalista Jason Schreier, a EA (Eletronic Arts) está demitindo centenas de funcionários da empresa. Segundo fontes ouvidas por Schreier, o número varia entre 300 e 400 pessoas, sendo que 100 delas seriam da Respawn Entertainment, estúdio subsidiário da EA.
Além disso, também estão cancelando um projeto de Titanfall, franquia da Respawn. O jogo, que tinha o codinome R7, estava bem no início do desenvolvimento e seria construído aos moldes do subgênero extraction shooter, como os títulos Escape from Tarkov, Hunt Showdown 1896 e o vindouro Marathon.
Marathon, vindouro Extraction Shooter – Imagem: Bungie
Em resposta a estas decisões, Justin Higgs, porta-voz da EA, disse o seguinte: “Como parte do nosso foco continuado em nossas prioridades estratégicas de longo prazo, nós fizemos mudanças pontuais em nossa organização que alinham equipes de forma mais efetiva e aloca recursos em serviço da promoção de crescimento futuro.”
Já a Respawn emitiu um comunicado em suas redes sociais anunciando o cancelamento de “dois projetos de incubação”. Segundo Schreier, um deles era o projeto envolvendo Titanfall e o outro já havia sido encerrado mais cedo neste ano.
Comunicado da Respawn sobre cancelamentos – Imagem: Divulgação
Estas demissões vem após alguns dos jogos lançados da EA não terem rendido o esperado. O EA FC 25, um dos carros-chefe da empresa, não atingiu as expectativas, assim como Dragon Age: The Veilguard, o que gerou demissões na Bioware, estúdio responsável pelo título.
Dragon Age: The Veilguard é um RPG que não atingiu as expectativas de vendas da Eletronic Arts – Imagem: Bioware
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