
O GF1 Neptune, console retrô brasileiro que roda jogos de 16 e 32 bits, estará disponível para teste na RETROCON 2025, que acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de julho no Transamérica Expo Center, em São Paulo. No evento, os participantes terão a oportunidade de jogar Sword of the Apocalipse, jogo brasileiro que será exclusivo para o Neptune.
O GF1 Neptune é uma opção para entusiastas dos consoles e jogos clássicos da SEGA – Foto: GamesCare
O novo console é desenvolvido pela GamesCare e é feito em tecnologia FPGA. Compatível com jogos e cartuchos de Mega Drive, 32X e Master System (com uso de adaptador vendido separadamente), o console também é preparado para conexão com o hardware original do Sega CD, apresentando compatibilidade total e inovações modernas como HDMI, áudio digital, saída analógica, cartão SD e acesso à internet para atualizações e conteúdos exclusivos.
Já Sword of the Apocalipse terá sua primeira demo jogável na RETROCON 2025. Este será o primeiro jogo brasileiro feito para rodar no GF1 Neptune. O título é desenvolvido pelo estúdio Versão LTDA e acompanha a jornada de Henzo, um jovem ninja que desperta, sem querer, o poder da espada do apocalipse e precisa impedir que a arma caia nas mãos do temido Oda Nobunaga.
Na RETROCON 2025, a Gamescare também apresentará o Mark 1, um avançado cartucho que expande as possibilidades de desenvolvimento para o Mega Drive, incluindo suporte para atualizações via internet e expansão de conteúdo diretamente no cartucho. O novo produto da GamesCare poderá ser visto em primeira mão junto de novos controles arcade e acessórios exclusivos, criados para oferecer uma experiência ainda mais completa aos fãs de jogos retrô.
Para mais notícias sobre jogos e consoles brasileiros, acompanhe o ND Games.