
Foi lançado de surpresa Heretic + Hexen, uma remasterização dos clássicos esquecidos da id Software (mais conhecidos por Doom e Quake). O relançamento foi trabalhado pela Nightdive Studios, que também foi responsável por projetos similares de restauração com Doom I + Doom II e Quake II. Heretic + Hexen já está disponível para PC, Xbox One/Series, PS4/PS5 e Nintendo Switch. Além disso, também está disponível no Xbox Game Pass.
Os títulos originais foram lançados em 1994 e 1995 respectivamente e foram desenvolvidos pela Raven Software e produzidos pela id Software. Na época, foram pioneiros em alguns sistemas para FPS, como ter sistema de inventário, a capacidade de olhar para cima e para baixo e efeitos sonoros ambientais.
Ademais, estes jogos se diferenciam dos jogos de tiro em primeira pessoa tradicionais desta época pelo fato da temática central ser a fantasia. No lugar de pistolas ou rifles, os personagens empunham cajados que atiram projéteis mágicos e armas corpo a corpo.
Gameplay da nova versão de Heretic e Hexen – Imagem: id Software
O relançamento de Heretic e Hexen traz recursos modernos como resolução de até 4K e 120 FPS em hardware compatível, além de uma variedade de aprimoramentos de textura. Ainda há uma série de outros conteúdos e funcionalidades: suporte no jogo para mods publicados pela comunidade, tela dividida local para até 4 ou 8 jogadores, dependendo da plataforma, e suporte multijogador online para crossplay para até 16 jogadores. Para os aficionados por história dos jogos, um monte de conteúdo dos bastidores está disponível para você explorar a jornada de desenvolvimento de Heretic + Hexen.
As novidades não param por aí; desenvolvedores da Nightdive e da id Software colaboraram para criar dois episódios para jogar: Heretic: Faith Renewed e Hexen: Vestiges of Grandier.
Sem armas de fogo, mas muito magia – Imagem: id Software
Para mais notícias sobre jogos, acompanhe o ND Games.