Mapa de Summoner's Rift atrás com tema de Demacia de 2026, e à frente, Logo de League of Legends.
Mapa de Summoner's Rift atrás com tema de Demacia de 2026, e à frente, Logo de League of Legends.

League of Legends revela tema da Temporada 2026 e grandes mudanças de gameplay

League of Legends revela a Temporada 2026 com tema Demacia, novas mecânicas, mudanças nas rotas, itens clássicos e o aguardado WASD.

League of Legends anuncia tema Demacia e grandes mudanças de gameplay para 2026

O time de League of Legends publicou nesta segunda-feira (1) o último dev update do ano, detalhando o que os jogadores podem esperar da Temporada 2026. No vídeo, nomes como Paul “Pabro” Bellezza, Andrei “Meddler” Van Roon, David “Phreak” Turley, Nick “Riot Endstep” Frijia, Darcy “Dashijador” Ludington e Kellye “Riot CallMeKT Smith apresentaram mudanças profundas em mecânicas, ranqueadas e no próprio Summoner’s Rift.

A maior parte das novidades chega para testes no PBE em 3 de dezembro, enquanto o lançamento oficial ocorre em 7 de janeiro.

Temporada 2026 terá tema Demacia e visual renovado no Summoner’s Rift

A primeira Temporada de 2026 será marcada por Demacia. Segundo a Riot, o jogo abrirá o ano com “união, esperança e justiça”, pilares fundamentais do reino.

Base de um dos lados de Summoner's Rift em League of Legends com tema de Demacia.

Mapa com tema de Demacia. (Imagem: Divulgação).

Entre as novidades:

  • Summoner’s Rift com estética demaciana, incluindo petricita, dourado, azul e elementos clássicos da região;
  • Animação anual de janeiro estrelada por campeões de Demacia;
  • Skins do Passe de Batalha do Ato 1 com a temática, incluindo campeões de outras regiões adaptados ao estilo demaciano;
  • Skin de Prestígio da Morgana;
  • Enfoque na “era de ouro” do reino, reforçando suas raízes tradicionais.
Cho'Gath com tema Demaciano com cores branca e dourado.

Uma prévia da skin de Cho’Gath. (Imagem: Divulgação).

Novas mecânicas de gameplay para Summoner’s Rift

A Temporada 2026 trará uma grande reestruturação de mecânicas, afetando partidas ranqueadas e modo Normal Alternado:

Mudanças gerais

  • As partidas começarão 35 segundos mais cedo;
  • Chegam os Lumes Feéricos, zonas que concedem visão temporária para sentinelas;
  • Atakhan, Rosas de Sangue e Proezas de Força serão removidos;
  • Novo sistema: Crescimento Cristalino, funcionando como um Demolir universal;
  • Demolir passa a ser um efeito passivo de três acertos;
  • Barricadas mantidas, com novas barricadas adicionadas às torres internas e de inibidor (sem aumento de ouro);
  • Vários itens clássicos retornam, enquanto novos itens chegam;
  • Dano crítico revertido para 200%.

Missões de Função e grandes mudanças por rota

As rotas superior, do meio e inferior receberão Missões de Função, um sistema semelhante ao das missões de Selva e Suporte. Para progredir, os jogadores deverão cumprir tarefas ligadas à sua rota, como farmar, lutar, levar torres e ajudar objetivos.

Rota superior

  • Limite de nível mais alto;
  • Mais EXP de todas as fontes;
  • Acesso ao Teleporte e aprimoramento para quem o escolher na seleção.

Rota do meio

  • Botas tier 3 gratuitas;
  • Retorno mais rápido para lane.

Rota inferior (ADC)

  • “Bela quantia” de ouro inicial;
  • Ouro adicional ao longo da partida;
  • Espaço para um sétimo item.

Caçadores (Jungle)

  • Golpear mais forte;
  • Mais ouro e EXP dos acampamentos;
  • Velocidade de Movimento adicional dentro da selva.

Suportes

  • Descontos em Sentinelas de Controle;
  • Mais geração de ouro ao longo da partida;
  • Novo espaço exclusivo para Sentinelas de Controle.

Mudanças no Preenchimento Automático e ranqueadas

A Riot também anunciou ajustes significativos para deixar o pareamento mais justo:

  • Aperfeiçoamento do sistema de preenchimento automático, priorizando melhor combinação por função;
  • Quando inevitável, o número de jogadores no auto-fill será igualado;
  • Chegada da Égide da Valentia, que dobra PdL em vitórias (com Maestria C ou superior) ou reduz as perdas em derrotas;
Imagem da Égide da Valentia (Aegis of Valor) em funcionamento, entregando duas vezes o PDL.

Égide da Valentia em funcionamento. (Imagem: Divulgação).

  • Jogar funções menos populares também concederá a Égide;
  • Não será mais possível abandonar a fila para evitar o auto-fill;
  • Do Mestre para cima, abandonar a fila contará como derrota.

Jogo Dinâmico também será acelerado

O modo Dinâmico herdará a maior parte das mudanças do Summoner’s Rift, com exceção das Missões de Função. Além disso:

  • Todos começam nível 3 e com mais ouro, como no ARAM;
  • Vastilarvas e Arauto serão removidos;
  • Dragões e Rift Elemental serão acelerados;
  • Morte Súbita começará mais cedo.

Outras novidades importantes

  • Indicador de escalada no load screen: mostrará se o MMR real é maior que o elo visível;
  • MMR da Flex será ajustado para se aproximar da Solo/Duo;
  • Tempo da Seleção de Campeões reduzido;
  • Duos retornam nos elos mais altos;
  • E o mais aguardado: WASD chega ao League of Legends em 2 de dezembro.

Continue acompanhando as notícias dos seus jogos favoritos e também dos mais inusitados aqui na ND Games. Compartilhe essa notícia e fique ligado em League of Legends!

+ Notícias

Sigam nossos canais

  • YouTube
  • Instagram
  • X
  • LinkedIn
  • Tiktok
  • contato@ndgames.com.br
Voltar ao ND+