
O Valorant, FPS tático da Riot Games, está comemorando cinco anos. Por conta disso, está sendo realizada uma campanha em homenagem à comunidade brasileira do game. A proposta da campanha da Riot é reforçar o sentimento de pertencimento e orgulho dos jogadores.
Intitulada ‘Aqui é Vavá’, a campanha possui quatro pilares – comunidade, cultura, jogo e eSports. A partir disso, o objetivo é de valorizar o jeito único do brasileiro de viver Valorant, com criatividade, humor e também muita originalidade.
Para concretizar a proposta, a Riot resgata momentos marcantes desses cinco anos, passando por histórias, memes, gírias e formas de abrasileirar agentes, armas, cosméticos e mapas. As comemorações começaram nesta segunda (02 de junho), com o lançamento de um vídeo especial que reúne influenciadores em uma conversa leve e divertida. O conteúdo destaca como essa relação tão próxima fez com que a comunidade adotasse apelidos carinhosos como Vavá e Vavazin para se referir ao jogo.
“A campanha de 5 anos do Valorant é, acima de tudo, um tributo aos jogadores e jogadoras que fizeram o nosso VAVÁ ser muito mais que um jogo no Brasil. Cada um que passou ao longo desses anos ajudou a nossa comunidade a ser única e reconhecida em todo o mundo como muito diferente e especial. Essa campanha foi pensada com muito carinho, relembrando e revivendo momentos marcantes do jogo e dos nossos jogadores, e é uma forma de homenagear os fãs que são os responsáveis pelo Valorant se tornar o ‘VAVÁ’, e que fizeram o Brasil ser uma referência de comunidade apaixonada pelo jogo.” – afirma Fernando Birche, Publishing Manager de Valorant na Riot Games Brasil.
Valorant encontrou seu lugar no nicho de FPS tático ao longo dos seus cinco anos – Imagem: Riot Games
Ao longo do mês de junho, a campanha ganha novos capítulos com a estreia do Documento Vavá, um mockumentary que se propõe a estudar, com bom humor, o comportamento único dos jogadores brasileiros dentro do Valorant. A produção visa investigar o que faz do ‘Vavá’ uma experiência singular, explorando as teorias, superstições e apelidos criados pela própria comunidade.
Cinco cidades brasileiras, sendo elas Porto Alegre, São Paulo, Salvador, Manaus e Brasília, vão receber grafites temáticos de Valorant, assinados por artistas locais em parceria com o projeto InstaGrafite. As artes vão ocupar espaços públicos como forma de levar VALORANT para além das telas, celebrando sua conexão com o cotidiano urbano. Em cada cidade, serão promovidos encontros entre fãs e influenciadores em frente aos murais, como forma de celebração da comunidade apaixonada pelo Vavá.
O encerramento da campanha será marcado por uma festa em que a Riot Games Arena São Paulo abre as portas para a comunidade no dia 22 de junho. Além de conhecer de perto um pouco da sede da Riot no Brasil, os convidados vão curtir estações de gameplay, ganhar brindes, participar de ativações inspiradas em programas clássicos de auditório temáticas de VALORANT, conhecer pessoalmente influenciadores e personalidades conhecidas da comunidade de VALORANT, e poder acompanhar em uma grande watch party a final do Masters Toronto.
O FPS tático da Riot possui um cenário de eSports forte mundialmente – Imagem: Riot Games
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