
World of Warcraft, ou WoW, é um dos MMORPGs mais icônicos e influentes já criados. Desenvolvido pela Blizzard Entertainment e lançado em 2004, ele rapidamente se tornou um fenômeno cultural, moldando a indústria de jogos e cativando milhões de jogadores em todo o mundo.
A ambientação de WoW é um mundo de fantasia chamado Azeroth, repleto de raças únicas, paisagens deslumbrantes e uma rica história. Os jogadores assumem o papel de heróis de diversas classes, cada um com habilidades distintas, e embarcam em aventuras épicas, enfrentando ameaças que vão desde dragões até demônios.
Thrall e Anduin uma dupla de muita história. (Imagem: Divulgação).
Ao longo dos anos, WoW passou por várias expansões, cada uma adicionando novos conteúdos, áreas, raças jogáveis, classes e mecânicas de jogo. Algumas das expansões mais aclamadas incluem “The Burning Crusade“, “Wrath of the Lich King” e “Legion“. A Blizzard promete agora uma nova Saga, iniciando em “World of Warcraft The War Within“.
No mundo de Azeroth, as pessoas começam a ter visões. Alguns veem luzes resplandecentes, outros são provocados por avisos perturbadores das sombras. Mas uma coisa é certa: algo está chegando, como se uma ameaça sinistra estivesse surgindo de dentro do mundo. World of Warcraft The War Within é o primeiro capítulo da Saga da Alma do Mundo, uma aventura ambiciosa e criativa do universo de Warcraft. Bem abaixo da superfície, uma civilização nerubiana antiga está ascendendo com o apoio de Xal’atath, o Emissário do Caos, visto pela primeira vez na expansão Legion. Os jogadores precisarão ajudar os Terranos, uma nova raça aliada disponível para jogadores da Horda e da Aliança, enquanto exploram as profundezas para descobrir um mundo inteiro que existiu por séculos e cujos habitantes se preparam para um conflito que desponta no horizonte.
Se você jogou algo de Warcraft, com certeza já viu Nerubianos. (Imagem: Divulgação).
Dentro de World of Warcraft The War Within, haverá um novo limite de nível de personagem, que será 80. Também teremos quatro novas áreas pra explorar e se desafiar: na superfície estará a Ilha Dorn, depois, o industrial Fosso Ressonante, a clara e verdejante Catedral do Abismo e Azj-Kahet, um pináculo da sociedade Nerubiana.
Haverá uma nova raça aliada, tanto para a Horda, quanto para a Aliança, os Terranos, que tem como seu lar a Ilha Dorn.
Um vislumbre da Ilha Dorn. (Imagem: Divulgação).
Haverão novos pilares de jogo, como os Grotões, que serão instâncias mundiais para grupos de 1 a 5 jogadores, com progressão de equipamentos e uma nova trilha de recompensas no Grande Cofre no conteúdo mundial.
Novos talentos de herói para cada especialização de classe trarão uma nova forma de evoluir as personagens e prometem também melhorar a fantasia da classe com arquétipos famosos de Warcraft, “Thane Montanhês” para Guerreiros e “Patrulheira Sombria” para Caçadores.
Uma bela árvore de talentos. (Imagem: Divulgação).
Se você costuma fazer personagens alternativos, umas das novidades são os Bandos de Guerra, onde, de acordo com a Blizzard, os jogadores poderão contar com a progressão para a conta de todos os personagens da Battle.net, independente das facções, incluindo o renome de War Within, o banco, conquistas e mais. E as transmogrificações terão uma mudança na funcionalidade com uma coleção que permitirá que a aparência de qualquer tipo de equipamento seja aprendida pelos jogadores, mesmo que não possa equipá-lo.
Nos resta aguardar o dia 26 de agosto de 2024 para o lançamento da expansão, e como um franquia que praticamente trouxe o gênero MMORPG para o gosto de muitos, há muita expectativa nessa nova Saga da Blizzard. Você é Horda ou Aliança? Está reaquecendo seus personagens para a nova expansão? Como estão as expectativas? Compartilhe essa notícia e prepare-se para explorar uma nova saga épica! (assim esperamos).