Capa de Battlefield 6 na versão Phantom Edition com soldado Pa frente, aviões passando e uma explosão ao fundo, tudo nas cores vermelho e preto.
Capa de Battlefield 6 na versão Phantom Edition com soldado Pa frente, aviões passando e uma explosão ao fundo, tudo nas cores vermelho e preto.

Battlefield 6 – Tudo sobre o jogo e suas revelações

Battlefield 6 promete retorno às raízes com classes clássicas, mapas dinâmicos, destruição tática e foco no feedback da comunidade.

Battlefield 6 e a promessa de retorno às raízes

No dia 31 de julho a Eletronic Arts, e o conglomerado de empresas desenvolvedoras, mostraram mais do novo Battlefield 6, continuação da franquia de tiro em primeira pessoa em larga escala de combate. Depois da apresentação de parte da história da campanha, chegou a vez do Multiplayer e todas as novidades que envolvem o PvP.

O que podemos esperar?

Battlefield 6 promete ser o jogo que mais se liga a comunidade, muitas promessas sobre ouvir os jogadores foram feitas. Durante a apresentação falou-se sobre:

  • Modos;
  • Mapas;
  • Classes;
  • Destruição Tática;
  • e mais.

Modos

Blindados no meio de casas e soldados em Battlefield 6.

Infantaria e blindados em combate. (Imagem: Divulgação).

Entre os modos teremos os clássicos: Conquista, Ruptura (Breaktrough) e Investida (Rush). Além deles haverão modos mais intensos e rápidos que serão: Team Deathmatch, Squad Deathmatch, Domínio da Colina (King of the Hill), Dominação e Carga Útil. Também haverá o modo Escalation. Todos os modos serão rodados nos mesmos mapas, com a modificação de layout de acordo com o necessário, sendo mais estreitos nos modos intensos e mais amplos no modos clássicos de larga escala.

Portal

Imagem de um soldado paraquesdista olhado pra uma rua ingreme colocada no céu como um desafio de escalada até o topo, onde entulhos deslizam pela rua atrapalhando a chegada.

Modos variados, como uma corrida ao topo? Portal. (Imagem: Divulgação/Trailer).

No Portal haverá como criar seus próprios modos de jogo e até uma IU personalizada, além disso você poderá criar experiências Multiplayer exclusivas e até ter a chance de tornar sua criação como parte oficial do jogo se ele for bem na comunidade.

Mapas

5 palcos de guerra e 9 mapas com zonas de combate:

  • Cerco do Cairo: Infantaria e tanques. Lute em becos, entre e saia de prédios, e sempre cuide da sua retaguarda;
  • Ofensiva Ibérica: Corra pelas ruas sinuosas de Gibraltar, a Ofensiva Ibérica tem muitas maneiras de garantir uma vantagem tática;
  • Pico da Libertação: As montanhas do Tadjiquistão. Esse terreno rochoso vasto oferece cobertura para jatos e helicópteros durante combates aéreos, ou uma vantagem de altura para infantaria e tanques;
Local montanhoso com poucas casas e destruição.

Pico da Libertação. (Imagem: Divulgação).

  • Empire State: Empire State é um mapa exclusivo para infantarias com confrontos explosivos que abrangem becos, telhados e as ruas emblemáticas do Brooklyn, em Nova York;
  • Operação Fogo Cruzado (Clássico de BF3): Lute pelo controle de um campo de petróleo em chamas com infantaria, tanques, helicópteros e jatos;
  • Saints Quarter: Um mapa de combate de curta distância projetado para combates rápidos somente com infantaria, ambientado na Cidade Velha de Gibraltar.
Viela com flores e vegetação geral com casas alaranjadas e céu azul.

Saints Quarter. (Imagem: Divulgação).

  • Cidade de Nova Sobek: Situada em um canteiro de obras nos arredores dos subúrbios de Cairo, a cidade de Nova Sobek é palco de uma guerra total com enormes dunas de areia;
  • Vale Mirak: Principal destino da guerra total, o Vale Mirak é o maior mapa do lançamento;
  • Ponte de Manhattan: Participe de combates a curta distância nas ruas, tome os céus em um helicóptero de ataque ou altere o fluxo de combate com a destruição em grande escala.
Vista para a ponte de Manhattan, com rua e vários carros e bicicletas.

Ponte de Manhattan. (Imagem: Divulgação).

Classes

O retorno às classes foi um pedido da comunidade que parece ter sido ouvido. Escolha entre quatro classes principais: Assalto, Suporte, Engenharia e Reconhecimento, cada uma com vantagens e dispositivos distintos.

  • Assalto: A linha de frente que atravessa as defesas para abrir caminho para o resto da equipe. Mobilidade aprimorada e a opção de jogar com uma arma principal extra são os diferenciais;
Soldado com fuzil e símbolo da classe assalto.

Lidar com o perigo de frente. (Imagem: Divulgação).

  • Engenharia: Classe feita para impedir tanques, helicópteros e jatos, uma ameaça aos veículos hostis. Única classe capaz de reparar veículos e equipamentos de aliados;
Soldado ajoelhado e com lança-foguetes em mãos, com o símbolo da classe de engenharia.

Nenhum veículo está a salvo. (Imagem: Divulgação).

  • Reconhecimento: Soldado estrategista identificando posições hostis com drones, plantando C4 para destruir tanques e prédios ou controlando um designador a laser para guiar os mísseis de unidades aliadas para o alvo;
Soldao camuflado olhando pela luneta de uma arma de longo alcance, ao lado o símbolo da classe de reconhecimento.

Um estrategista mortal. (Imagem: Divulgação).

  • Suporte: Ajudar na batalha, jogar caixas de suprimento e curar durante o combate. Suportes podem colocar cobertura posicionável, interceptar granadas e mísseis inimigos, e são mestres com a Metralhadora Leve.
Soldado carregando outro nas costas com a plaqueta de médico no peito e o símbolo de suporte ao lado.

Auxílio a caminho. (Imagem: Divulgação).

Destruição Tática

Além da destruição massiva conhecida da franquia, em Battlefield 6 foi introduzida a ideia de destruição tática. Quebrar portas, pular por janelas, explodir chão e teto para uma inserção contra o inimigo.

Soldado explodindo o chão para seus aliados atingirem inimigos que estão embaixo.

Bye Bye. (Imagem: Divulgação/Trailer).

Será possível quebrar quase todo tipo de construção com a arma certa: C4, lançador de foguete e até mesmo um grande martelo de construção. Também parece ser possível subir nos entulhos da destruição e alcançar outros andares.

E mais!

A movimentação de combate em Battlefield 6 agora traz a possibilidade de pular de lugares altos e efetuar um rolamento, deitar no chão de costas e atirar, correr agachado, proporcionando maior cobertura em movimentações. Ainda será possível arrastar os soldados que você revive, dar aquela espiada nos cantos das paredes e montar sua arma em estruturas para ter maior estabilidade.

Soldado correndo agachado em meio a ruínas.

Corra agachado e tenha mais proteção. (Imagem: Divulgação/Trailer).

Uma nova experiência Battlefield

No fim da apresentação ainda tivemos uma pequena espiada no que possivelmente será o Battle Royale de Battlefield 6.

Local pegando fogo atrás de uma casa de piscina.

Firestorm está de volta em Battlefield 6? (Imagem: Divulgação/Apresentação).

Data de lançamento e Beta Aberto

O novo Battlefield 6 está tem data de lançamento no dia 10 de Outubro de 2025 para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC via Steam, Epic Games Store e EA App.

Também haverá o Beta Aberto em todas as plataformas nos dias 7 e 8 de Agosto (para quem já participa do Labs ou tem a chave adquirida durante as transmissões do dia 31), dias 9 e 10 de Agosto e nos dias 14 a 17 de Agosto.

Carro com vários soldados e as datas do Beta Aberto.

Participe do Beta Aberto de Battlefield 6. (Imagem: Divulgação).

Requisitos de sistema

Os Requisitos de sistema foram revelados, confira se seu PC tem as configurações necessárias para jogar Battlefield 6.

Tabela de requisitos do sistema para rodas Battlefield 6.

Seu PC está preparado? (Imagem: Divulgação).

Continue acompanhando as notícias dos seus jogos favoritos e também dos mais inusitados aqui na ND Games. Compartilhe essa notícia e prepare-se para a guerra em larga escala de Battlefield 6!

+ Notícias

Sigam nossos canais

  • YouTube
  • Instagram
  • X
  • LinkedIn
  • Tiktok
  • contato@ndgames.com.br
Voltar ao ND+