
No dia 31 de julho a Eletronic Arts, e o conglomerado de empresas desenvolvedoras, mostraram mais do novo Battlefield 6, continuação da franquia de tiro em primeira pessoa em larga escala de combate. Depois da apresentação de parte da história da campanha, chegou a vez do Multiplayer e todas as novidades que envolvem o PvP.
Battlefield 6 promete ser o jogo que mais se liga a comunidade, muitas promessas sobre ouvir os jogadores foram feitas. Durante a apresentação falou-se sobre:
Infantaria e blindados em combate. (Imagem: Divulgação).
Entre os modos teremos os clássicos: Conquista, Ruptura (Breaktrough) e Investida (Rush). Além deles haverão modos mais intensos e rápidos que serão: Team Deathmatch, Squad Deathmatch, Domínio da Colina (King of the Hill), Dominação e Carga Útil. Também haverá o modo Escalation. Todos os modos serão rodados nos mesmos mapas, com a modificação de layout de acordo com o necessário, sendo mais estreitos nos modos intensos e mais amplos no modos clássicos de larga escala.
Modos variados, como uma corrida ao topo? Portal. (Imagem: Divulgação/Trailer).
No Portal haverá como criar seus próprios modos de jogo e até uma IU personalizada, além disso você poderá criar experiências Multiplayer exclusivas e até ter a chance de tornar sua criação como parte oficial do jogo se ele for bem na comunidade.
5 palcos de guerra e 9 mapas com zonas de combate:
Pico da Libertação. (Imagem: Divulgação).
Saints Quarter. (Imagem: Divulgação).
Ponte de Manhattan. (Imagem: Divulgação).
O retorno às classes foi um pedido da comunidade que parece ter sido ouvido. Escolha entre quatro classes principais: Assalto, Suporte, Engenharia e Reconhecimento, cada uma com vantagens e dispositivos distintos.
Lidar com o perigo de frente. (Imagem: Divulgação).
Nenhum veículo está a salvo. (Imagem: Divulgação).
Um estrategista mortal. (Imagem: Divulgação).
Auxílio a caminho. (Imagem: Divulgação).
Além da destruição massiva conhecida da franquia, em Battlefield 6 foi introduzida a ideia de destruição tática. Quebrar portas, pular por janelas, explodir chão e teto para uma inserção contra o inimigo.
Bye Bye. (Imagem: Divulgação/Trailer).
Será possível quebrar quase todo tipo de construção com a arma certa: C4, lançador de foguete e até mesmo um grande martelo de construção. Também parece ser possível subir nos entulhos da destruição e alcançar outros andares.
A movimentação de combate em Battlefield 6 agora traz a possibilidade de pular de lugares altos e efetuar um rolamento, deitar no chão de costas e atirar, correr agachado, proporcionando maior cobertura em movimentações. Ainda será possível arrastar os soldados que você revive, dar aquela espiada nos cantos das paredes e montar sua arma em estruturas para ter maior estabilidade.
Corra agachado e tenha mais proteção. (Imagem: Divulgação/Trailer).
No fim da apresentação ainda tivemos uma pequena espiada no que possivelmente será o Battle Royale de Battlefield 6.
Firestorm está de volta em Battlefield 6? (Imagem: Divulgação/Apresentação).
O novo Battlefield 6 está tem data de lançamento no dia 10 de Outubro de 2025 para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC via Steam, Epic Games Store e EA App.
Também haverá o Beta Aberto em todas as plataformas nos dias 7 e 8 de Agosto (para quem já participa do Labs ou tem a chave adquirida durante as transmissões do dia 31), dias 9 e 10 de Agosto e nos dias 14 a 17 de Agosto.
Participe do Beta Aberto de Battlefield 6. (Imagem: Divulgação).
Os Requisitos de sistema foram revelados, confira se seu PC tem as configurações necessárias para jogar Battlefield 6.
Seu PC está preparado? (Imagem: Divulgação).
Continue acompanhando as notícias dos seus jogos favoritos e também dos mais inusitados aqui na ND Games. Compartilhe essa notícia e prepare-se para a guerra em larga escala de Battlefield 6!