
Em meio aos grandes anúncios da Gamescom Opening Night Live, é fácil acabar deixando passar novidades interessantes sobre jogos indies ou de médio escopo. Nesta matéria, veremos alguns destes jogos que não tiverem tanto destaque. Veja a lista.
Routine é um jogo de terror em que o jogador terá que explorar uma base lunar em busca por respostas sobre o local ter se silenciado misteriosamente. O game possui uma estética retrofuturista que lembra a estética da franquia Alien. A experiência promete entregar uma atmosfera imersiva e assustadora. O lançamento está previsto para o final de 2025 nas plataformas PC e Xbox. Além disso, estará disponível no Game Pass já no lançamento.
O promissor beat ‘em up Absolum chegará no dia 9 de outubro deste ano para PC, Nintendo Switch e PS4/PS5. Além disso, o novo trailer do título revelou um novo personagem: Brome, um Mowlaï (sapo humanoide) nascido com proezas mágicas. O game traz mecânicas de combate únicas para o gênero e terá estrutura com diversos caminhos ramificados ao longo da campanha.
Um dos jogos que chamou atenção no pré-show da Gamescom ONL foi Long Gone, game que se passa durante um apocalipse zumbi, possui uma estética pixel art e ainda terá um foco narrativa. A gameplay parece se desenrolar majoritariamente em 2D e parece bastante promissor.
Battlestar Galactica: Scattered Hopes é um jogo tático e com foco em narrativa. O desenvolvimento é do estúdio indie Alt Shift (Crying Suns) em colaboração com a Universal Products & Experiences. O título está previsto para lançar em 2026 para PC.
Gameplay de Battlestar Galactica: Scattered Hopes – Imagem: Alt Shift
Para mais notícias sobre a Gamescom, acompanhe o ND Games.