
A Let’s Zap será a primeira equipe feminina a representar o Brasil em um mundial de robótica. O time natural do Amapá irá disputar o FIRA World Cup 2025, o maior evento de Robótica Educacional do mundo, que acontecerá entre os dias 8 e 15 de agosto na cidade de Daegu, na Coreia do Sul. A Let’s Zap é apoiada pelo Grupo Equatorial, através do EQT Lab, o hub de inovação e tecnologia do Grupo.
Brasil será representado pela Let’s Zap nFIRA World Cup – Foto: divulgação
O patrocínio foi destinado à aquisição de equipamentos e contratação de serviços essenciais para a montagem dos robôs utilizados pelas alunas.
A ação faz parte do compromisso do Grupo Equatorial com o estímulo à educação, à diversidade e à formação de jovens talentos nas áreas de ciência e tecnologia. O EQT Lab atua como uma ponte entre inovação, empreendedorismo e impacto social positivo, incentivando projetos que transformam realidades e promovem o protagonismo de meninas e mulheres no ramo da tecnologia.
Integrantes da Let’s Zap – Foto: divulgação
Para a aluna Letícia Rocha, representar o Brasil já é um grande feito. Ser a primeira equipe 100% feminina do país em uma competição mundial de robótica torna o momento ainda mais simbólico.
“É uma responsabilidade enorme, porque não é só representar o Brasil. É ser o primeiro grupo feminino a fazer isso. É uma honra muito grande e espero que a gente consiga dar o nosso melhor e abrir portas para que novas meninas se encorajem a seguir esse caminho também”, afirma.
Para mais notícias como esta, acompanhe o ND Games.