
A W7M, organização de eSports brasileira, anunciou o projeto Gaming Experience W7M By FIEBTECH, uma iniciativa que visa introduzir jovens no mercado de trabalho dos games e esports, oferecendo uma formação complementar e preparando-os para atuar nas diversas frentes da indústria.
Jogadores do Fluxo W7M – Foto: Bruno Alvares/Riot Games
O projeto oferece atividades práticas e aulas sobre as profissões mais procuradas no ecossistema de jogos eletrônicos, como produção de conteúdo audiovisual, edição de vídeo, gestão de mídias sociais voltadas para o mercado gamer, além de técnicas de formatação e realização de campeonatos e contatos comerciais.
Victor Hugo, Head de Educação da W7M, conta que essa é uma forma de ensinar e desenvolver os novos talentos, visando uma maior expansão da indústria ao longo dos anos. “Um dos maiores desafios da educação moderna é tornar o aluno protagonista do seu próprio aprendizado, devido a magnitude e conexão dos jovens com games, esse se torna um ótimo ativo para motivar o aluno a construir algo próprio e aprender com experiência, visando prepará-lo para um mercado no qual ele estará por conta”, destaca o responsável pelo projeto.
O professor Yuri Rodrigues, assessor da Educação Profissional Técnica de Nível Médio da FIEB, destaca a relevância do projeto: “O Gaming Experience W7M By FIEBTECH mostrou-se uma iniciativa de grande impacto em 2024, e buscamos levar isso para cada vez mais alunos nessa nova edição. É muito importante para a FIEB que nossos alunos tenham exposição a diversas possibilidades de carreiras promissoras, e ter esse contato através da W7M será um diferencial para os alunos que participarem do projeto”.
Equipe inclusiva de R6 – Foto: Divulgação
Para mais notícias sobre o mundo dos jogos, acompanhe o ND Games.