Jogadores de Mortal Kombat 1 do Brasil fazem história na EVO 2024

Na EVO 2024, jogadores brasileiros de Mortal Kombat 1 alcançaram feito inédito: Zeeus conquistou o 3º lugar e cinco ficaram no Top 24, fomentando a cena competitiva nacional e internacional.

A EVO (Evolution Championship Series) 2024 ficará marcada como um momento histórico para os jogadores do Brasil: dentre os mais de 620 participantes do torneio de Mortal Kombat 1, o país atingiu um feito inédito ao conquistar a 3ª colocação com Zeeus, atual campeão da edição local da Liga Latina, e melhor brasileiro no Final Kombat deste ano. É a melhor posição já obtida por um jogador brasileiro de jogos de luta no evento.

Além disso, a participação do Brasil como um todo foi recorde: além de Zeeus, Konqueror249 ainda alcançou o Top 8. No total, cinco jogadores brasileiros figuraram no Top 24 – com GuiExceptional no Top 9, Agamotto’s Eye no Top 13 e Killer Xinok no Top 17. Participaram também do torneio de Mortal Kombat 1 na EVO os brasileiros Ariel de Souza, criador do Combo Infinito, e Marcus VSM, um dos organizadores de torneios do Kombat Klub.

Brasil MK1 EVO 2024

Pro players de MK1 da América Latina na EVO 2024 (Imagem: Warner Bros. Games)

As vagas para o maior campeonato de Fighting games do mundo foram conquistadas por meio de torneios realizados pela comunidade ao longo do ano para levar jogadores a Las Vegas, onde aconteceu a competição. Iniciativas como essa foram criadas para identificar e destacar talentos de Mortal Kombat 1 no país, fomentando a cena competitiva e incentivando o surgimento de novos talentos na região.

K1K_KEY_KA_Vert_20x24_STD_560_F3-2

Brasil fazendo história na EVO 2024 no Mortal Kombat 1. (Imagem: Divulgação).

Foi o caso de Zeeus, de 18 anos, que por meio do torneio Pro League realizado pelo Kombat Klub garantiu sua primeira participação na EVO. Já GuiExceptional e Konqueror249, veteranos da cena com diversos títulos no currículo, foram ao torneio após ficarem em 1º e 3º lugar, respectivamente, no Grand Prix Brasil EVO, torneio realizado pelo Combo Infinito.

A América Latina como um todo também teve performance histórica, com os irmãos gêmeos Nicolas e Matías “Scorpionprocs” completando a presença de latinos no Top 24. Nicolas foi vice-campeão, e Procs ficou no Top 9. A EVO 2024 aconteceu entre 19 e 21 de julho e contou com mais de 10 mil jogadores de todo o mundo.

Compartilhe essa notícia e continue torcendo pelo Brasil nos eSports!

+ eSports

Sigam nossos canais

  • YouTube
  • Instagram
  • X
  • LinkedIn
  • contato@ndgames.com.br
Voltar ao ND+