
Como parte de sua nova campanha “Live Legendary”, a ESL (uma marca do ESL FACEIT Group) revelou uma homenagem ao legado de Counter-Strike no Brasil na forma de um mural em tamanho real localizado no bairro Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Criada pelo muralista e artista de rua brasileiro Arlin Graff, a obra apresenta uma interpretação de um dos jogadores profissionais de Counter-Strike mais conhecidos do Brasil – Gabriel “FalleN” Toledo. O mural foi inaugurado antes dos playoffs do Intel Extreme Masters (IEM) Rio neste fim de semana, a terceira edição do torneio global de esports de Counter-Strike a ser realizado no Rio de Janeiro.
“Nos últimos 24 anos, a ESL tem definido os esports – criando história, moldando o futuro do entretenimento esportivo através de um ecossistema conectado para jogadores e fãs se tornarem heróis, e redefinindo a forma como as pessoas interagem umas com as outras através do fandom”, disse Fabio Tambosi, Vice-Presidente Sênior de Marketing da ESL FACEIT Group. “Assim como nossa marca e torneios cresceram ao longo dos anos, também cresceu a forma como mostramos os esports como parte da cultura juvenil. Este mural é uma carta de amor para nossos apaixonados fãs brasileiros; para jogadores como Gabriel ‘FalleN’ Toledo e seus fãs, que se tornaram ícones culturais lendários. É uma maneira de exemplificar o que significa ‘Live Legendary’.”
Arlin Graff e sua obra de arte. (Imagem: Divulgação).
“Fiquei inicialmente surpreso quando a ESL me contatou para este projeto – não percebi o quanto o jogo (Counter-Strike) cresceu agora. Crescendo no início dos anos 2000 no Brasil, eu costumava ir a lan houses para usar a internet e estudar diferentes artistas ao redor do mundo. Assim que me cansei de pesquisar arte, abria o jogo e começava a jogar”, disse Arlin Graff, muralista. “Quando se trata de Live Legendary, as palavras dizem tudo. Para mim, ‘lendário’ é um nível muito difícil de alcançar. Chegar ao nível que FalleN atingiu é inspirador para muitas pessoas – é a mesma coisa se você comparar Pelé e o Futebol.”
Após um lançamento bem-sucedido no Intel Extreme Masters Cologne, que gerou mais de 25 milhões de impressões e 12 milhões de visualizações de vídeo nas redes sociais, a campanha Live Legendary da ESL também experienciou uma grande presença no IEM Rio neste último fim de semana. Várias ativações de marketing adicionais estiveram presentes no evento, oferecendo aos fãs mais pontos de contato e maneiras de se conectar com a marca do que nunca, incluindo uma tomada de palco na sexta-feira, 11 de outubro, transformando a Farmasi Arena em uma celebração do ‘Live Legendary’. A popular Fan Gallery, que estreou no IEM Cologne, também esteve presente, permitindo que os participantes tivessem seus próprios retratos profissionais tirados ao longo do fim de semana, com fotos disponíveis para download gratuito e uso em qualquer formato.
Fallen assinando camiseta de fã. (Foto: ESL Live Legendary)
Com uma audiência global prevista para atingir quinhentos e quarenta milhões de pessoas em 2025, os esports estão em contínuo crescimento, e a ESL está firmemente colocando os fãs no centro desse crescimento – ao mesmo tempo em que reafirma seu patrimônio inegável como a marca original e líder em esports no mundo.
Continue acompanhando as notícias dos seus jogos favoritos e também dos mais inusitados aqui na ND Games. Compartilhe essa notícia e seja lendário!