
Nesta semana, FURIA, paiN Gaming e MIBR cravaram a classificação na segunda fase da ESL Pro League Season 21. O MIBR havia se classificado de forma antecipada na rodada 4, enquanto os outros dois precisaram lutar até a última série para avançar na competição.
Na terça-feira (4), o MIBR enfrentou a TYLOO e venceu o confronto pelo placar de 2×0 em MD3 (melhor de três). Para a FURIA, o jogo decisivo aconteceu na quarta-feira (5) e foi contra a M80. O placar foi de 2×1 para os Panteras. Por fim, a paiN venceu a Nemiga Gaming de virada por 2×1, também na quarta-feira.
Os adversários das equipes brasileiras já estão definidos. As disputas da segunda fase iniciam nesta sexta-feira (7). Confira quais são os confrontos:
Gabriel “Fallen” Toledo, AWP da FURIA – Foto: ESL/Helena Kristiansson
A ESL Pro League Season 21 possui três fases. Na primeira, 16 equipes se enfrentam em Formato Suíço. Todas as séries são em MD3, e os melhores oito times avançam para a próxima fase.
Na segunda fase, também haverão 16 times na disputa, metade vindo da primeira fase e a outra metade são convidados diretos. Estas equipes também se enfrentam em formato Suíço e MD3. Desta vez, os melhores oito colocados avançam para os playoffs.
Nos playoffs, as disputas são de eliminação única. Nas quartas de finais e semifinais os jogos são em MD3, mas a grande final será disputada em MD5 (melhor de cinco).
Para mais notícias sobre o competitivo de CS2, acompanhe o portal ND Games.